paz

 

A Assessora de Planejamento e Gestão, Itanieli Rotondo Sá, realizou no dia 16/05/2018, reunião com os parceiros do projeto “O MP Pela Paz no Trânsito” na cidade de Parnaíba-PI. Entre os parceiros, estão a Associação Piauiense de Municípios (APPM), Secretarias de Estado da Educação do Piauí (SEDUC) e de Saúde (Sesapi), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Defensoria Pública do Estado (DPE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Tribunal de Justiça (TJ-PI), Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans).

O “MP Pela Paz no Trânsito” integra a programação do II Encontro Regional do Ministério Público do Piauí, que acontece nos dias 07 e 09 de junho no município de Parnaíba, região Norte do Estado. O objetivo do encontro é promover o aperfeiçoamento dos conhecimentos teóricos e práticos de membros e servidores da instituição, para fortalecer as ações do MPPI em áreas importantes à defesa da sociedade e, assim, construir um Ministério Público Piauiense cada vez mais eficiente, em benefício da sociedade.

Após as discussões ficou acertado que os órgãos parceiros realizarão uma carreata pela paz no trânsito e, logo após, uma blitz educativa na Praça da Graça, no centro de Parnaíba. Já a Sesapi levará material educativo sobre a prevenção e combate aos focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. O DETRAN mostrou-se muito solícito para participar da entrega de material sobre o trânsito e levar a escolinha do DETRAN.

 

 

                                               dr iatnieli

 

 

De acordo com Itanieli Rotondo Sá, o Encontro Regional tem o propósito de estreitar o diálogo entre o Ministério Público e a sociedade piauiense. “A realização do Encontro Regional em Parnaíba visa dar continuidade aos encontros iniciados em 2017, com o fim de integrar membros, servidores da instituição ministerial com o cidadão. O objetivo específico desse encontro será a discussão da temática da segurança e cidadania, considerando que dentro do nosso Plano Geral de Atuação esses foram dois assuntos bastante mencionados pelo cidadão. Seguindo o plano de gestão do nosso Procurador-Geral Geral que almeja trabalhar de forma integrada e eficiente para contribuir com a sociedade – principal destinatário de nossas ações”, enfatizou.