A Promotora de Justiça Marlúcia Evaristo participou da 94ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Direitos da Pessoa Idosa (CNDI), realizada em Brasília, com início na última segunda-feira (11) e encerramento hoje (14). Ela é titular da 28ª Promotoria de Justiça de Teresina, que atua em prol das pessoas com deficiência e das pessoas idosas. Marlúcia Evaristo também é conselheira suplente do CNDI, e representa a Associação Nacional de Promotores de Justiça de Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso (AMPID).
Durante a reunião, foi eleito o novo presidente do órgão: o Conselheiro Rogério Urlson, atual Secretário Nacional da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa da Pessoa Idosa. Também foram discutidas propostas para reformulação do regimento interno do Conselho.
O CNDI é um órgão superior de natureza e deliberação colegiada, permanente, paritário e deliberativo, integrante da estrutura regimental do Ministério dos Direitos Humanos. O CNDI tem por finalidade elaborar as diretrizes para a formulação e implementação da Política Nacional do Idoso, observadas as linhas de ação e as diretrizes conforme dispõe a Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso), bem como acompanhar e avaliar a sua execução.