O promotor de Justiça Cristiano Farias Peixoto, titular da 2ª Promotoria de Justiça, e em substituição na 1ª PJ/PHB, em parceria com o BPTran, DETRAN, Guarda Civil Municipal de Parnaíba e Exército Brasileiro, realizaram na tarde da última quinta-feira, 26 de julho, blitz na Avenida São Sebastião, nas proximidades da praça do amor, em Parnaíba, com o objetivo de dar continuidade a campanha “Parnaíba em férias, trânsito seguro”.
Na oportunidade, foi distribuído material educativo e realizada fiscalização em condutores que passavam pela via pública. Foram lavrados 24 autos de infração e os condutores receberam orientacoss sobre boas práticas de direção.
O objetivo da campanha do MPPI é conscientizar a população sobre o respeito e a importância do cumprimento das normas de trânsito. Além disso, o incremento do fluxo de veículos na cidade de Parnaíba nesse período de férias gera maior atenção das autoridades policiais, porque há um aumento nas ocorrências e infrações de trânsito.
Paralelamente à campanha do MPPI, a Prefeitura de Parnaíba por meio da Guarda Municipal também apresentou a campanha “Combinar direção e álcool é crime!”, que alerta os motoristas dos riscos da combinação álcool e direção.
Na oportunidade, o promotor de Justiça destacou a importância da integração entre os órgãos públicos para chamar a atenção da população para a campanha, com o objetivo de que cada motorista reveja a sua atitude no trânsito.
Ações semelhantes devem ser realizadas nos próximos dias com o mesmo propósito: conscientizar os motoristas para dirigir com prudência e a respeitarem as normas de trânsito, para reduzir os acidentes e aumentar a segurança de todos.