Pessoas

 

A Subprocuradora-Geral de Justiça, Martha Celina de Oliveira Nunes, representou o Ministério Público do Piauí (MPPI), na manhã de hoje, 31 de julho, na solenidade de abertura do 1º Encontro do Programa Vida no Trânsito. O evento promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) aconteceu na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), no Centro Administrativo, em Teresina.

 

Em sua fala, a Subprocuradora-Geral de Justiça, Martha Celina, destacou as contribuições que o Ministério Público do Piauí tem dado à sociedade por meio de projetos que desenvolve com o propósito de conscientizar as pessoas sobre a importância de observar e cumprir as regras de trânsito. Uma dessas iniciativas é o “Caravana MP Pela Paz no Trânsito”. O projeto já realizou duas edições, nos municípios de Picos e Bom Jesus. A execução da Caravana consiste na disponibilização de uma estrutura itinerante que aborda problemas relacionados ao trânsito em várias frentes: educação; saúde; pessoa com deficiência; meio ambiente; municipalização; consumidor; e no combate ao crime. Neste ano, a “Caravana MP Pela Paz no Trânsito” é um dos três projetos do Ministério Público do Piauí semifinalistas do Prêmio CNMP 2018.

 

“Precisamos de alianças em prol da vida, em defesa da paz, a fim de superar esta problemática gravíssima. Precisamos refletir juntos sobre a melhoria de nossas vias públicas; sobre o excesso de velocidade dos condutores; sobre a necessidade de investimentos em educação para o trânsito. Este processo de educação de condutores e pedestres deve ser acompanhando de fiscalização eficiente e punição aos causadores de acidentes”, disse.

 

Pessoa de pé falando para plateia