Pessoas sentadas em auditório

 

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Ministério Público do Estado do Piauí (CTI/MPPI) promoveu, na manhã de hoje (21), um workshop para operacionalização das ferramentas oferecidas pela plataforma Office 365. A Procuradoria Geral de Justiça adquiriu a plataforma colaborativa em nuvem no final de 2017, por meio da empresa Brasoftware, contratada depois da realização de procedimento licitatório. A atividade de capacitação foi organizada em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF/MPPI).

 

“A CTI implantou a nova plataforma de e-mail em março deste ano, promovendo uma migração que resultou em diversas melhorias para os usuários no âmbito do MP: maior espaço de armazenamento, possibilidade de compartilhamento em nuvem e disponibilização de ferramentas que facilitam o planejamento de tarefas, o agendamento de compromissos e a realização de reuniões online, entre muitas outras funcionalidades”, explica o Coordenador de Tecnologia da Informação do MPPI, Ítalo Garcia.

 

Pessoas sentadas em auditório

 

O treinamento de hoje foi conduzido por Fernando Ornellas e Diego Teixeira, ambos técnicos da Brasoftware, e contou com a participação de membros e servidores do Ministério Público.

 

Pessoas de pé sorrindo