Membros, servidores, estagiários e colaboradores participaram da palestra ministrada pelo Procurador-Geral de Justiça de Santa Catarina, Sandro José Neis.
Membros e servidores do Ministério Público do Estado do Piauí assistiram, na manhã de hoje (07), à palestra “Desafios e perspectivas na gestão do Ministério Público”, ministrada pelo Procurador-Geral de Justiça de Santa Catarina, Sandro José Neis. O MPPI também recebe a visita do Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos do MPSC, Cid Luiz Ribeiro Schmitz. O Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, conduziu apresentação com o tema “Excelência e gestão por resultados: trajetória do MPPI”, durante a qual falou sobre a evolução institucional desde 2009, quando foi realizada a primeira correição geral pelo Conselho Nacional do Ministério Público. À época, Sandro Neis exercia o cargo de Corregedor Nacional.
“O ponto de partida para o aprimoramento institucional foi a implementação do planejamento estratégico. A partir de então, trabalhamos tanto pelo incremento orçamentário quanto pela otimização na gestão de recursos. Os próximos passos incluíram a ampliação do quadro de pessoal, a realização de investimentos em tecnologia da informação e o fortalecimento da infraestrutura, com construção de novas sedes”, destacou Cleandro Moura, ressaltando ainda que o MPPI saltou 23 posições no ranking de transparência do MP brasileiro, encontrando-se atualmente em primeiro lugar, com 100% dos requisitos cumpridos.
O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, falando sobre os avanços obtidos pelo Ministério Público do Piauí nos últimos anos.
A programação do evento incluiu ainda momento solene, com composição de mesa de honra e interpretação do Hino Nacional Brasileiro e do Hino do Piauí pelo Coral “Vozes do Ministério Público”. Em agosto, o coral do MP Piauiense completa três anos de existência, sempre sob a regência do conceituado maestro Aurélio Melo. A cultura local ganhou destaque também por meio do trabalho dos repentistas Jotinha e Jotão, que narraram em verso e melodia a trajetória de desenvolvimento do Ministério Público do Piauí. Os artistas ainda homenagearam os palestrantes convidados. Confira!
Durante sua fala, Sandro Neis discorreu sobre a evolução do perfil da atuação ministerial, desde a promulgação da Constituição em vigor. O PGJ de Santa Catarina destacou a importância dos investimentos em tecnologia e a necessidade da promoção de uma cultura de integração institucional, ressaltando que o MP do Piauí se firmou como exemplo de instituição que enfrentou desafios e os superou. “Se investirmos em capacitação, tecnologia e na harmonia de esforços, teremos plenas condições de conquistar essa nova era que se abre para o Ministério Público”, declarou Sandro Neis.
O Procurador-Geral de Justiça de Santa Catarina, Sandro José Neis, durante fala na manhã de hoje (07), sobre gestão de excelência no Ministério Público Brasileiro.
Coral “Vozes do Ministério Público” interpretou os Hinos Nacional Brasileiro e do Piauí.
No turno da tarde, a programação seguiu com palestra ministrada por Cid Schmitz, que destacou a importância da modernização na área meio, com aprimoramento da segurança institucional e do apoio técnico, para aperfeiçoamento da atuação finalística. O palestrante falou sobre a estrutura e a experiência do MPSC.
O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos do MPSC, Cid Luiz Ribeiro Schmitz, com membros e servidores do Ministério Público do Piauí (MPPI), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ).