Fotos da ponte de Parnaíba

 

O Ministério Público do Piauí, por meio do Promotor de Justiça Cristiano Farias Peixoto, titular da 2ª Promotoria de Justiça, e que atualmente responde também pela 1ª Promotoria de Justiça na cidade, realizou uma visita às obras da Ponte Simplício Dias em Parnaíba. Na ocasião, o Promotor de Justiça constatou o atraso na obra de recuperação e a ausência de trabalhadores.

 

A obra é executada com recursos do Tesouro Estadual e é orçada em R$: 4.841.224,24 (quatro milhões, oitocentos e quarenta e um mil, duzentos e vinte e quatro reais e vinte e quatro centavos). A empresa responsável é a RM estrutura e pavimentação LTDA. A obra se iniciou em agosto de 2017 e o prazo de conclusão era de 240 dias. Contudo, passado um ano desde o início das obras de recuperação e reforço estrutural da ponte, o serviço ainda não foi concluído e vem gerando transtornos para a população.

 

 Foto de estrutura da ponte de Parnaíba

 

No local, o trânsito está sendo prejudicado, tendo em vista que uma das vias da ponte foi interditada para a obra. Moradores realizaram uma manifestação no último dia 29 de julho, cobrando posição do poder público a respeito da situação da ponte.

 

A 1ª Promotoria de Justiça instaurou a Notícia de Fato n° 000120-065/2018 para apurar os motivos do atraso na entrega da obra, bem como cobrar um posicionamento do DER – Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Piauí acerca da resolução do caso. Ficou marcada ainda uma reunião entre o Promotor de Justiça e o engenheiro da Construtora RM, para discutir o andamento da obra, quantidade de funcionários que estão engajados e o prazo definitivo para encerramento, bem como um possível acordo para a elaboração de um TAC sobre o término da obra.

 

Homem de pé ao lado da ponte de Parnaíba