pessoa falando em pé

 

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (SITRICON), realizou na última quarta-feira (29) o “Papo na Obra”, projeto que leva palestras e rodas de conversa a canteiros de obras de Teresina, visando a conscientização da categoria dos trabalhadores da construção civil sobre o machismo e redução dos índices de violência contra a mulher.

A ação foi realizada em uma obra de construção no bairro Dirceu e contou com a participação de mais de 100 trabalhadores. Durante a palestra, temas como contexto histórico do machismo, Lei Maria da Penha, natureza jurídica das leis de proteção e forma de denúncia, são abordados pela Promotora Amparo paz, coordenadora do NUPEVID.  

 

 pessoas sentadas

 

A Promotora destacou ainda que o Papo na Obra é uma ferramenta importante que visa auxiliar na prevenção da violência contra a mulher: “Nós escolhemos trabalhar com os operários da construção civil devido ao elevado índice de casos de violência doméstica envolvendo esta categoria. Após três anos de projeto, felizmente, já tivemos uma redução nestes números, o que comprova a eficácia da ação”.