Pessoas sentadas em um auditório, observando uma mulher que está de pé falando para estes

 

O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça de Palmeirais, realizou nessa terça-feira (25), o Seminário de Educação Ambiental em Defesa da Vida. Os promotoras de Justiça Denise Costa Aguiar, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA), e Afonso Aroldo, que responde pela PJ de Palmeirais, presidiram as discussões. O seminário aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a presença de autoridades públicas, como o vice-prefeito, vereadores, secretários municipais, professores, estudantes, trabalhadores rurais e a comunidade do município. Durante o evento, a coordenadora do CAOMA apresentou aos participantes do seminário o projeto Corta-Fogo.

 

Estudantes, professores e comunidade em geral sentada no auditório assistindo as palestra do Seminário de Educação Ambiental em Defesa da Vida de Palmeirais

 

A intenção é que esses participantes sejam multiplicadores dos conhecimentos sobre a preservação do meio ambiente e uso consciente dos recursos naturais. “Nós entendemos que a educação é a mais eficiente ferramenta de transformação que existe. Por isso, buscamos as escolas para desenvolver as ações do projeto. Sabemos que nestes ambientes estão sendo formados os adultos de amanhã, que serão responsáveis por dar continuidade ao respeito ao meio ambiente”, disse a promotora de Justiça Denise Costa Aguiar.

 

Pessoas sentadas em auditório observando um homem que está de pé no palco falando

 

Outro momento importante na formação foi a exposição feita pelos analistas ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Fabiano Pessoa e Sandolvaldo Moura, sobre o projeto Liberdade e Saúde, que também faz uso da educação ambiental como ferramenta de combate ao tráfico de animais silvestres, que podem ser vetores de diversas doenças.

 

Pessoas de pé com chapéis com representação de animais.