Pessoas de pé sorrindo. Atrás existe um carta com o nome do evento

Da esquerda para a direita: Os promotores de Justiça Itanieli Rotondo Sá, Assessora Especial de Planejamento e Gestão; Sinobilino Pinheiro, Coordenador do  Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCRIM); Everângela Barros, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CACOP); e Nivaldo Ribeiro, Coordenador do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON). 

 

Os promotores de Justiça Everângela Barros, Itanieli Sá, Nivaldo Ribeiro e Sinobilino Pinheiro, participam do 1º Encontro Regional do Planejamento Estratégico Nacional, que acontece em Belém e reúne promotores e procuradores que atuam no Pará, Amapá, Tocantins e Piauí. Estão sendo discutidos valores, objetivos e ações da instituição para os próximos dez anos. A abertura oficial ocorreu na sede do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Pará (Ceaf/MPPA).

 

O evento é uma das etapas do projeto de elaboração do Planejamento Estratégico Nacional (PEN-MP) para o período de 2020-2029, desenvolvido pela Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) em parceria com a Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O encontro regional é o primeiro de oito encontros que acontecerão até dezembro para elaboração do Mapa Estratégico 2020-2029. Manaus, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Luís, Salvador, Rio de Janeiro e Brasília sediarão as próximas reuniões que compõem essa etapa do projeto.

 

Pessoas sentadas em volta de uma mesa conversando

 

A abertura do evento aconteceu na última quarta-feira (26) e foi feita pelo procurador-geral de Justiça, Gilberto Valente Martins. Logo após, o procurador do Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT), Carlos Eduardo Andrade, falou sobre “Planejamento Estratégico e Inovação”, seguido da apresentação do representante da Secretaria de Planejamento Estratégico do CNMP, Weskley Rodrigues, e da analista de Gestão Pública da Segep, Jaqueline Silva. Estes dois últimos apresentaram o diagnóstico dos resultados da pesquisa on line elaborada para coletar dados e informações sobre as principais necessidades dos membros, servidores do MP, bem como da sociedade civil sobre a atuação da instituição.

 

Quase dez mil pessoas entre membros, servidores do MP e sociedade civil responderam ao questionário online, que ficou disponibilizado no período de 8 de maio a 8 de junho de 2018, e que teve o objetivo de identificar as prioridades de atuação do Ministério Público para os próximos dez anos.

 

Pessoas sentadas em volta de uma mesa conversando

Pessoas sentadas em auditório

Pessoas sentadas de pé em volta de uma mesa

* Com informações do CNMP e MPPA