Algemas

 

A 4ª Promotoria de Justiça de Campo Maior, por meio do Promotor de Justiça Luciano Lopes Nogueira Ramos, solicitou ao Governador do Estado do Piauí e ao Secretário da Segurança do Estado do Piauí a remoção de Francisco de Assis Vasconcelos Campos, que foi preso em Sorriso (MT) no dia 31 de agosto de 2018.

 

No dia 22 de outubro de 2014, a vítima Maria das Dores Campos, ex-esposa do réu, caminhava com a vítima Adriana Tavares do Vale na Localidade Campinas, Município de Campo Maior (PI). Francisco de Assis tentou matar Maria das Dores com vários golpes de tesoura, e acabou ceifando a vida de Adriana com pedradas, desferidas inclusive quando a vítima já estava no chão. O caso chocou a comunidade de Campo Maior.

 

Francisco de Assis fugiu do flagrante e teve a prisão preventiva decretada, mas permaneceu foragido até ter sido encontrado em Sorriso (MT), após uma denúncia anônima, depois de uma reportagem nacional sobre a morte de Adriana Tavares do Vale.

 

O foragido foi reconhecido após a reportagem; a polícia foi acionada e efetuou a prisão de Francisco de Assis.

 

A ação penal aguarda a remoção do preso à Penitenciária de Campo Maior para a citação, sendo que o Ministério Público solicitou ao Governador do Estado e o Secretário da Segurança providência para a transferência de Francisco de Assis.