Pessoa de pé

 

A procuradora de Justiça Rosangela de Fátima Loureiro Mendes, Ouvidora do Ministério Público do Piauí (MPPI), participou nesta quinta e sexta-feira (27 e 28) da 36ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP). O evento acontece em Belém, na sede do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). A representante do Ministério Público do Piauí (MPPI) integra a diretoria da entidade, no cargo de secretária. 

 

Durante a reunião de trabalho, os integrantes debateram as contribuições das ouvidorias dos Ministério Público para o aperfeiçoamento da atividade funcional da instituição. Outros temas abordados são a transparência, combate às desigualdades e direitos humanos.

 

O CNOMP é uma associação de âmbito nacional e sem fins lucrativos, integrada pelos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União, instituída dia 12 de março de 2009 na cidade de Ouro Preto, Estado de Minas Gerais.

 

Seus principais objetivos são: contribuir para a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público, incentivando a integração das Ouvidorias do Ministério Público dos Estados e da União e promovendo o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas e de informações sobre os métodos de registros, trâmites e levantamentos estatísticos das manifestações recebidas pelas Ouvidorias.