Promotora Carmelina Moura em lançamento da revista

 

 

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Corregedoria Nacional do Ministério Público, lançou nesta segunda-feira, 3 de dezembro, o sexto volume da “Revista da Corregedoria Nacional: atuação do Ministério Público brasileiro na área de Evolução Humana e Qualidade de Vida”. O lançamento ocorreu no Ministério Público de São Paulo e fez parte das atividades da abertura da correição extraordinária realizada esta semana na instituição paulista. A promotora de Justiça do MPPI, Carmelina Moura, que é Assessora Especial Administrativa do Ministério Público do Estado do Piauí e Membro Auxiliar da Corregedoria Nacional do Ministério Público, participou do lançamento da revista.

A publicação é inspirada na Recomendação CNMP nº 52/2017, que dispõe sobre a implementação da Política Nacional de Gestão de Pessoas no Ministério Público brasileiro. A revista apresenta artigos diversificados e boas práticas institucionais implantadas em diversas unidades ministeriais do país, com temáticas relacionadas à evolução humana e qualidade de vida, com destaque para projetos implantados no MPPI, como o Momento de Equilíbrio.

 

 Promotora Carmelina Moura em lançamento da revista

A revista traz ainda trabalhos assinados por membros do MPPI. A promotora de Justiça Cláudia Seabra é autora de artigo que trata da “Atuação do Ministério Público em prol da Qualidade da Atenção à Pessoa com Transtorno Mental no Piauí. Já as promotoras Cléia Januário Fernandes e Carmelina Moura são autoras de artigo que aborda os “Novos Instrumentos, Velhas Práticas. Como o Ministério Público pode evoluir na Gestão de Pessoas”.

* Com informações e fotos do CNMP

Alguns exemplares da Revista