
Dando continuidade ao projeto “Promotoria Itinerante – Ações Cidadãs Mais Perto de Você”, as Promotorias de Justiça de São João do Piauí se deslocaram nesta terça-feira (19) à cidade de Lagoa do Barro do Piauí. Foi realizada reunião com a rede de proteção da criança e do adolescente, tendo participação maciça dos órgãos municipais. Os Promotores Sebastião Jacson e Jorge Luiz destacaram a necessidade de interação para solução dos conflitos que envolvam as crianças e adolescentes de Lagoa do Barro do Piauí.

Foi realizada reunião com donos de bares, presidida pelo Promotor de Justiça Sebastião Jacson Santos Borges, em que foram transmitidas advertências, principalmente quanto ao crime de venda ou entrega de bebidas alcoólicas a pessoas menores de idade.
Também foram realizados atendimentos individualizados aos moradores da cidade pelo Promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa, ocasião em que foram promovidas soluções dos problemas ou os devidos encaminhamentos.

No período da tarde, foi realizada palestra aos alunos da escola da rede estadual de ensino Professora Isabel Ribeiro de Jesus, pelos Promotores de Justiça Sebastião Jacson Santos Borges e Jorge Luiz da Costa Pessoa, alertando para problemas como abuso sexual, bullying e outros.

Os Promotores de Justiça realizaram ainda visitas a órgãos públicos, como Conselho Tutelar, Grupamento da Polícia Militar, CRAS, CREAS entre outros. Reforçou-se junto ao Grupamento da Polícia Militar a necessidade de instauração dos Termos Circunstanciados de Ocorrência, contribuindo para a prevenção e repressão dos crimes de menor potencial ofensivo na cidade Lagoa do Barro do Piauí.
