O Promotor de Justiça Roberto Monteiro representou o Ministério Público do Estado do Piauí em julgamento no Tribunal do Júri, em Cristino Castro. O réu, Valdir Floriano da Silva Sousa, foi condenado, nos termos da pronúncia, a uma pena de 12 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado pela prática de homicídio qualificado perpretado mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
A vítima, Fábio José de Sousa, era companheiro da mãe do acusado, e foi morto com duas pauladas na cabeça dentro de sua residência. O crime aconteceu no Povoado Barra de Santana, município de Alvorada do Gurguéia, que é termo judiciário de Cristino Castro.
“O resultado foi positivo, pois a sociedade local demonstrou que autores de crimes como este não ficarão impunes, desestimulando atos de violência extrema, como no presente caso”, declarou Roberto Monteiro, que é o promotor titular da comarca.
Além do representante do Ministério Público, participaram da sessão o Juiz de Direito, Sandro Francisco Rodrigues, e a defensora pública, Marcelly Santos de Sousa.