Pessoas sentadas em volta de uma mesa

 

A sede do Ministério Público no Piauí, na zona Leste de Teresina, recebeu nessa quarta-feira, 27 de fevereiro, a primeira reunião da Rede Ouvir Piauí, em 2019. A organização reúne as ouvidorias de órgãos públicos das esferas municipal, estadual e federal. Além do MPPI, fazem parte da Rede instituições como o Tribunal de Justiça (TJ-PI), Tribunal Regional do Trabalho (TRT 22ª), Governo do Estado, Prefeitura de Teresina (PMT), Associação Piauiense de Municípios (APPM), entre outros.

 

Durante a reunião de trabalho ficou denifido que neste ano, o Dia Nacional do Ouvidor será comemorado em 14 de março, em atividade conjunta com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON, na Praça Rio Branco, no Centro de Teresina, a partir das 8 horas da manhã. Data na qual é celebrado o Dia Nacional do Consumidor. Outro assunto debatido na reunião foi a eleição do secretariado do Rede Ouvir. O cargo será ocupado pelas servidoras Mara Jordana, do TRE-PI, e Bruna Pires, da PMT. A Rede ainda deve participar do evento “Teresina em Ação”, cuja finalidade é levar serviços de ação social a diversos bairros da capital piauiense.

 

Pessoas observando homem que fala

 

Em sua fala, o procurador de Justiça Antônio Linhares, atual ouvidor do MPPI, ressaltou a importância que as ouvidorias têm obtido junto à população. Pontuou ainda o crescimento dos atendimentos feitos pelo órgão no âmbito do Ministério Público.

 

Pessoas sentadas em volta de uma mesa

 

 

Ouvidorias

As ouvidorias são setores de contato direto entre as organizações, sejam elas públicas ou privadas, e os cidadãos. São responsáveis por receberem elogios e sugestões, críticas, dúvidas, reclamações e denúncias. Outro papel desempenhado pelas ouvidorias consiste no atendimento de solicitações sobre informações de interesse pessoal ou coletivo referentes as instituições que integram.

No Ministério Público, a ouvidoria possui vários canais para contato com os piauienses. Os interessados podem apresentar suas demandas pelos telefones: 127 e 3216-4550, ramais: 571/572, através do e-mail: ouvidoria@mppi.mp.br ou por meio da página da ouvidoria, no link: https://bit.ly/2DovFon.

 

Veja mais:

PGJ empossa novo Ouvidor e Ouvidora Substituta do Ministério Público