Logomarca do Conselho Nacional de Defesa da Pessoa com Deficiência

 

A promotora de Justiça Marlúcia Evaristo foi nomeada pelo Ministério Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos para integrar o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) na gestão 2019-2020. A titular da 28ª Promotoria de Justiça de Teresina representará, como membro suplente, a Associação Nacional de Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência – AMPID.

 

O Conade foi criado pelo Decreto nº 3.076 de julho de 1999. É um órgão de deliberação colegiada cuja finalidade é acompanhar e avaliar o desenvolvimento de uma política nacional para inclusão da pessoa com deficiência em áreas como: educação, saúde, trabalho, assistência social, transporte, cultura, turismo, desporto, lazer e política urbana dirigido.

 

Fotografia de uma mulher sorrindo

 

“Essa nomeação foi feita em eleição interna do AMPID. Nesse processo, os colegas promotores de Justiça que atuam nessa área escolheram meu nome. Fico feliz e honrada com a escolha ao tempo que também sinto uma grande responsabilidade em compor um órgão de tamanha relevância e atuação como o Conade. Assim, nosso objetivo consistirá em contribuir com as discussões envolvendo a defesa dos direitos das pessoas com deficiência, assim como mostrar o que o Ministério Público do Piauí tem feito nessa área aqui no estado”, diz Marlúcia Evaristo.