Lançamento do projeto “No Alvo – Contra o Tráfico de Drogas”, em Floriano
Floriano foi o quarto município do Piauí a receber, nesta quarta-feira, 3 de abril, o lançamento do projeto “No Alvo – Contra o Tráfico de Drogas”, iniciativa coordenada pelo CAOCRIM (Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais), órgão auxiliar do Ministério Público do Piauí. No dia anterior, o promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro, coordenador do CAOCRIM, e o analista ministerial Glauco Ventura, lançaram o No Alvo – Contra o Tráfico de Drogas, em Uruçuí. O evento aconteceu na sede da Câmara de Vereadores de Uruçuí e contou com a participação de autoridades do poder executivo municipal e policiais militares da cidade.
Lançamento do projeto “No Alvo – Contra o Tráfico de Drogas”, em Uruçuí
Lançamento do projeto “No Alvo – Contra o Tráfico de Drogas”, em Uruçuí
O projeto, que faz parte do Plano Geral de Atuação Finalística 2018|2019, visa combater o tráfico de drogas e diminuir o índice de criminalidade através do trabalho em conjunto com a sociedade, órgãos de segurança pública e os membros do Ministério Público.
Lançamento do projeto “No Alvo – Contra o Tráfico de Drogas”, em Floriano
Lançamento do projeto “No Alvo – Contra o Tráfico de Drogas”, em Floriano
Em Uruçuí, Sinobilino Pinheiro foi antecedido pelo promotor de Justiça Gerson Gomes, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Uruçuí, e pelo delegado da polícia civil do Piauí João Marcelo Aguiar. Já, em Floriano, o coordenador do CAOCRIM recebeu apoio do promotor de Justiça Danilo Henriques, titular da 4ª Promotoria de Justiça de Floriano. Nas duas cidades, Sinobilino Pinheiro frisou que o combate aos crimes decorrentes do tráfico de drogas não está restrito apenas à repressão, mas também perpassa pelo fortalecimento da segurança cidadã.
Promotor Gerson Gomes, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Uruçuí
Promotor Sinobilino Pinheiro, coordenador do CAOCIM
De acordo com o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), a ideia da segurança cidadã consiste no fortalecimento dos sistemas de segurança por meio da valorização e formação dos profissionais que atuam nele; da modernização da gestão e da intervenção operacional das instituições de segurança pública. Ao final da solenidade, foi formada uma comissão de segurança pública local para acompanhar e desenvolver o projeto no município de Uruçuí.
Os promotores Danilo Henriques e Sinobilino Pinheiro
“No Alvo – Contra o Tráfico de Drogas” em União
Na última segunda-feira, 25 de março, o projeto do CAOCRIM foi apresentado em União. A promotora de Justiça Renata Márcia, que responde pela 1ª Promotoria de Justiça de União, participou do evento promovido para expor o projeto aos cidadãos unionenses. No dia 08 de abril, será realizada uma roda de conversa com pais e responsáveis de crianças e adolescentes de três escolas sobre o uso de drogas e a prevenção. Simultaneamente, o conselho tutelar fará um trabalho de identificação de todos os adolescentes envolvidos com drogas na para acompanhamento destes.
Saiba mais:
Ministério Público lança Plano Geral de Atuação Finalística 2018-2019
CAOCRIM/MPPI apresenta projeto de combate ao tráfico de drogas à Secretaria de Segurança
CAOCRIM/MPPI realiza primeiro Workshop do Projeto: “No alvo, contra o Tráfico de Drogas”