Pessoas de pé sorrindo

Lançamento do projeto “No Alvo – Contra o Tráfico de Drogas”, em Floriano

 

Floriano foi o quarto município do Piauí a receber, nesta quarta-feira, 3 de abril, o lançamento do projeto “No Alvo – Contra o Tráfico de Drogas”, iniciativa coordenada pelo CAOCRIM (Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais), órgão auxiliar do Ministério Público do Piauí. No dia anterior, o promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro, coordenador do CAOCRIM, e o analista ministerial Glauco Ventura, lançaram o No Alvo – Contra o Tráfico de Drogas, em Uruçuí. O evento aconteceu na sede da Câmara de Vereadores de Uruçuí e contou com a participação de autoridades do poder executivo municipal e policiais militares da cidade.

 

Homem de pé falando para plateia que o observa

Lançamento do projeto “No Alvo – Contra o Tráfico de Drogas”, em Uruçuí

Vista do auditório onde foi lançando o projeto do CAOCRIM em Uruçuí

 Lançamento do projeto “No Alvo – Contra o Tráfico de Drogas”, em Uruçuí

 

O projeto, que faz parte do Plano Geral de Atuação Finalística 2018|2019, visa combater o tráfico de drogas e diminuir o índice de criminalidade através do trabalho em conjunto com a sociedade, órgãos de segurança pública e os membros do Ministério Público.

 

Pessoas sentadas assistindo palestras

Lançamento do projeto “No Alvo – Contra o Tráfico de Drogas”, em Floriano

Pessoas sentadas em volta de uma mesa

Lançamento do projeto “No Alvo – Contra o Tráfico de Drogas”, em Floriano

 

Em Uruçuí, Sinobilino Pinheiro foi antecedido pelo promotor de Justiça Gerson Gomes, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Uruçuí, e pelo delegado da polícia civil do Piauí João Marcelo Aguiar. Já, em Floriano, o coordenador do CAOCRIM recebeu apoio do promotor de Justiça Danilo Henriques, titular da 4ª Promotoria de Justiça de Floriano. Nas duas cidades, Sinobilino Pinheiro frisou que o combate aos crimes decorrentes do tráfico de drogas não está restrito apenas à repressão, mas também perpassa pelo fortalecimento da segurança cidadã.

 

Homem de pé falando com micorofone nas mãos

Promotor Gerson Gomes, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Uruçuí

 Homem de pé falando com microfone nas mãos

Promotor Sinobilino Pinheiro, coordenador do CAOCIM

 

De acordo com o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), a ideia da segurança cidadã consiste no fortalecimento dos sistemas de segurança por meio da valorização e formação dos profissionais que atuam nele; da modernização da gestão e da intervenção operacional das instituições de segurança pública. Ao final da solenidade, foi formada uma comissão de segurança pública local para acompanhar e desenvolver o projeto no município de Uruçuí.

 

Duas pessoas de pé sorrindo

Os promotores Danilo Henriques e Sinobilino Pinheiro

 

 

“No Alvo – Contra o Tráfico de Drogas” em União

Na última segunda-feira, 25 de março, o projeto do CAOCRIM foi apresentado em União. A promotora de Justiça Renata Márcia, que responde pela 1ª Promotoria de Justiça de União, participou do evento promovido para expor o projeto aos cidadãos unionenses. No dia 08 de abril, será realizada uma roda de conversa com pais e responsáveis de crianças e adolescentes de três escolas sobre o uso de drogas e a prevenção. Simultaneamente, o conselho tutelar fará um trabalho de identificação de todos os adolescentes envolvidos com drogas na para acompanhamento destes.

 

Pessoas de pé

 

 

Saiba mais:

Ministério Público lança Plano Geral de Atuação Finalística 2018-2019

CAOCRIM/MPPI apresenta projeto de combate ao tráfico de drogas à Secretaria de Segurança 

MPPI e Polícia Civil celebram parceria para mapeamento dos crimes de tráfico de drogas e outros delitos 

Ministério Público apresenta projeto contra o tráfico de drogas a representantes da Secretaria de Segurança Pública 

CAOCRIM/MPPI realiza primeiro Workshop do Projeto: “No alvo, contra o Tráfico de Drogas”