Ao centro, o procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, ladeado pelo juiz da comarca de Porto, Ulysses Neto, o promotor de Justiça, Glécio Setúbal, e o prefeito de Porto, Domingos Bacelar.
Nesta quinta-feira, 30 de maio, o procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, entregou as novas instalações do Ministério Público do Piauí em Porto. Após as obras de reforma e ampliação, a Promotoria de Justiça, que fica no fórum “Desembargador Otávio Fortes do Rego”, conta agora com uma secretaria e um gabinete para o membro da instituição. Além de aplicar os recursos para as obras, a PGJ adquiriu mobiliário e equipamentos de informática para o novo espaço.
A cidade de Porto do Piauí está situada às margens do Rio Parnaíba, a cerca de 190 km de Teresina. A comarca compreende também o município de Campo Largo. Com o processo de agregação, incluirá ainda a cidade de Nossa Senhora dos Remédios. Por isso, aumenta a importância de um Ministério Público bem estruturado.
Ao centro, o procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, ladeado pelo juiz da comarca de Porto, Ulysses Neto, o promotor de Justiça, Glécio Setúbal, e o prefeito de Porto, Domingos Bacelar.
Com a entrega das novas instalações de Porto, já são 21 as inaugurações realizadas pelo atual chefe do MPPI. Só em maio deste ano, o PGJ entregou as novas instalações das Promotorias de Justiça de São João do Piauí, Simplício Mendes, Inhuma e Piracuruca. No seu discurso, Cleandro Moura fez um balanço positivo das inaugurações. “Esse é mais um momento de alegria. A ampliação da Promotoria de Porto não representa apenas a entrega de espaço mais confortável para os servidores e membros que atuam aqui. O legado que deixamos aqui a partir de hoje constitui-se de condições mais dignas de trabalho e para receber os cidadãos que procurarem nossa instituição”, afirmou.
O procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, durante pronunciamento na inauguração desta quinta-feira, 30 de maio, em Porto.
Já o promotor de Justiça Glécio Setúbal, em exercício na PJ de Porto, agradeceu ao PGJ a realização das obras. “Agradecemos ao procurador-geral por esta obra. Agora os cidadãos da nossa comarca contam com uma estrutura melhor para serem atendidos por nós. Reconhecemos o seu trabalho para oferecer a membros e servidores condições estruturais e físicas adequadas ao desempenho de nossas atribuições”, disse.
O promotor de Justiça Glécio Sétubal, que atualmente responde pela Promotoria de Justiça de Porto, durante entrevista para o MPTV.
A realização das obras foi viabilizada por meio de celebração de acordo de cooperação técnica entre o Ministério Público e o Tribunal de Justiça, com aplicação de recursos e elaboração de projetos pela PGJ.
Além dos servidores do Ministério Público e do Fórum, a solenidade de inauguração das novas instalações de Porto foi prestigiada por autoridades do Poder Executivo Municipal de Porto, Campo Largo do Piauí e Nossa Senhora dos Remédios, Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar e outras.
Fachada do Fórum Desembargador Otávio Fortes do Rego, em Porto.