Pessoas de pé

 

O procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, nesta quinta-feira, 16 de maio, entregou as novas instalações das Promotorias de Justiça de Piracuruca. A solenidade ocorreu na sala de audiências do fórum Walter Spíndola, que fica localizado no centro da cidade. O espaço ocupado pelo Ministério Público do Piauí restringia-se a duas salas, que totalizavam 20 metros quadrados, após a reforma e ampliação, ganhou mais 56 metros quadrados de área. O resultado foi a construção de uma secretária e mais um gabinete. Nas palavras dos promotores de Justiça titulares na comarca, Luana Azêredo Alves e Márcio Carcará, a melhoria na infraestrutura do prédio representa uma conquista e um avanço.

 

Pessoas de pé sorrindo

 

“Nós iniciamos as tratativas solicitando a melhoria da estrutura porque as condições de material, de estrutura e pessoal eram bastante precárias. Com essa realidade era bastante difícil atender à população aqui dos municípios e dos termos judiciários da comarca que é São José do Divino e São João da Fronteira. E quando o nosso atual procurador-geral iniciou esse trabalho de aprimorar as condições de trabalho dos promotores, eu fiquei bastante esperançosa e fui atrás e hoje estamos aqui vendo a concretização desse sonho”, disse Luana Alves Azêredo.

 

Mulher de pé falando

 

Já o titular da 2ª Promotoria de Justiça de Piracuruca, Márcio Carcará, agradeceu ao chefe do MPPI a realização da obra de reforma e ampliação. “Quero elogiar de público nosso procurador-geral, que mais do que chefiar nossa instituição tem se mostrado um hábil administrador. Quem conhece a história do MP jamais se furtará em reconhecer na pessoa do atual procurador-geral um dos melhores gestores que já tivemos. Ele tem possibilitado a todos a oportunidade de efetivamente sermos agentes de transformação social. Então, receba meus sinceros agradecimentos”, afirmou o promotor de Justiça.

 

Homem de pé falando

 

Além de investir na construção e locação de sedes próprias para os órgãos ministeriais no interior do Estado, a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) está reestruturando as salas que abrigam as Promotorias de Justiça localizadas no interior de fóruns. A realização das obras foi viabilizada por meio de celebração de acordo de cooperação técnica entre o Ministério Público e o Tribunal de Justiça, com aplicação de recursos e elaboração de projetos pela PGJ.

 

Pessoas de pé batendo palmas e olhando para uma placa

 

“Hoje vemos muitas mudanças acontecendo na sociedade brasileira e muitas dessas transformações têm a contribuição do Ministério Público brasileiro. Esses resultados são frutos de uma modificação que a própria instituição vem experimentando nos últimos anos. Aqui no nosso estado não foi diferente. E o nosso objetivo principal é ser uma instituição forte, independente e atuante. E foi com esses ideais na cabeça que iniciei a gestão e tenho trabalhado junto com os colegas promotores e procuradores e servidores do órgão para aperfeiçoar o MP do Piauí em diversas áreas que são estratégicas como a infraestrutura, tecnologia da informação e pessoal”, avaliou o procurador-geral de Justiça.

 

Pessoas de pé sorrindo

Foto da fachada do prédio

 

Saiba mais:

PGJ inaugura novas instalações do Ministério Público em São João do Piauí e Simplício Mendes

PGJ entrega novas instalações da Promotoria de Justiça de Inhuma

Procurador-Geral visita as obras das novas instalações do MPPI no município de Picos