As obras das novas instalações do Ministério Público do Piauí em Picos estão em ritmo acelerado. O Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, visitou, na última sexta-feira (10), o local para acompanhar os serviços que estão sendo feitos no edifício que abrigará os Núcleos das Promotorias de Justiça de Picos. O novo prédio contará com uma recepção, duas salas para distribuição de processos, nove gabinetes, quatro secretarias, um refeitório, um arquivo, duas baterias de banheiros para o público, banheiros para servidores e membros, e banheiros acessíveis para pessoas com deficiência. A inauguração do novo espaço deve ser realizada ainda no primeiro semestre.
O prédio está localizado na Avenida Helvídio Nunes, nº 1782, bairro Cata Vento. A realização das obras tem o objetivo de adaptar a edificação às necessidades dos órgãos ministeriais.
Ainda na sexta, depois de vistoriar as obras, Cleandro Moura entregou as novas instalações da Promotoria de Justiça de Inhuma, no fórum local. No dia anterior, quinta-feira, 9 de maio, o PGJ esteve em São João do Piauí e em Simplício Mendes, onde também inaugurou as novas estruturas do MPPI nos municípios. Nas três comarcas, os ambientes ocupados pelo órgão ministerial após a reforma tiveram um crescimento de mais de três vezes o tamanho original. Além da estrutura física, o Ministério Público investiu em mobiliário e em equipamentos de informática.
Durante as três solenidades, o Procurador-Geral de Justiça sublinhou que o objetivo central das obras de reforma e ampliação é garantir a servidores e membros condições dignas para o desempenho de seu trabalho. “Com muito planejamento e a gestão dos recursos que temos realizado, nós conseguimos promover essas obras. Além da infraestrutura, investimos também em pessoal e em tecnologia da informação, tanto na aquisição de equipamentos e sistemas como no desenvolvimento de soluções tecnológicas, entre as quais podemos citar o aplicativo MPPI Cidadão e o BID (Busca Integrada de Dados), que estão ajudando a aprimorar a atuação do Ministério Público”, declarou.