Na manhã desta quarta-feira, 19 de junho, a Comissão de Implantação das Secretarias Unificadas nos Núcleos de Promotorias de Justiça no âmbito do Ministério Público do Piauí esteve reunida para revisar a minuta que será apresentada ao Procurador-Geral de Justiça até o final de junho. A reunião de trabalho aconteceu na sede do CEAF – Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, que fica na sede do Ministério Público do Piauí, na zona Leste de Teresina.
A comissão foi instituída pela portaria PGJ nº 1584/2019. Fazem parte da comissão os promotores de Justiça Maurício Gomes, presidente; Ana Isabel Dias, representando a Corregedoria-Geral do MP; Cléia Fernandes, secretária-geral do MPPI; Cláudia Seabra, chefe de gabinete do PGJ; e Débora Geane, representando a Assessoria Planejamento e Gestão; e os servidores Breno Reis, da CTI (Coordenadoria de Tecnologia da Informação), Nayrah Machado e Vicente Miranda, da Assessoria de Planejamento e Gestão, e Rômulo Portela, da Chefia de Gabinete.
O objetivo da implantação das secretarias é otimizar o trabalho de membros e servidores do Ministério Público através da padronização de rotinas administrativas, visando, assim, o aumento da resolutividade para melhor atender ao cidadão.