Pessoas reunidas numa sala durante oficina conduzida por melhor

 

Representantes da Assessoria Especial de Planejamento e Gestão do Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI) conduziram, nesta segunda-feira(21), oficina para elaboração do Plano Geral de Atuação 2020-2021 da instituição ministerial. Desta vez, o treinamento foi direcionado para os coordenadores dos Núcleos de Promotorias de Teresina e diretores de Sede da capital.

O projeto Reeducar, desenvolvido desde 2016, pelo MPPI, por meio da 10ª Promotoria de Justiça – integrante do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) foi apresentado pela promotora de Justiça Amparo Sousa Paz como paradigma durante a atividade. O Reeducar é desenvolvido ao longo de nove módulos, um a cada mês, com homens que respondem de forma judicial pela Lei Maria da Penha.

Pessoas reunidas durante oficina

Promotora de Justiça Amparo Sousa Paz 

 

“Para nós do Nupevid, é uma honra ter mostrado a todos os participantes como teve início o Reeducar. Mostramos as etapas de desenvolvimento da nossa ação, desde a sua concepção, até metodologias utilizadas, objetivos e os resultados alcançados. A realização dessa oficina é fundamental para que possamos desenvolver nossos projetos de forma planejada e para melhor servirmos à sociedade”, complementa a coordenadora do projeto, Amparo Paz.

Edsel Belleza, diretor da sede leste do MPPI, destacou os avanços conquistados pelo Ministério Público, nos últimos anos, através do desenvolvimento da cultura do planejamento.

A chefe de Gabinete da procuradora-geral de Justiça, Cléia Fernandes, antecipa que após as escolhas das prioridades do Plano, o público interno e a sociedade também serão consultados para que todos possam contribuir para a atuação finalística do Ministério Público.

O Plano será norteado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Pessoas reunidas durante oficina

Mulheres fazendo planejamento