Segunda etapa do projeto “Diálogo com o Ouvidor”
A Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI) realizou, nesta quarta-feira(5), a segunda etapa do projeto “Diálogo com o Ouvidor”. Essa iniciativa objetiva destacar a importância de todos os membros e servidores do MPPI conhecerem a Ouvidoria e qual função e relevância desse órgão para a sociedade.
Nesta fase, o encontro mobilizou os coordenadores dos Centros de Apoio Operacional do Ministério Público Piauiense. “Hoje fizemos mais um bate-papo para mostrar o trabalho da nossa Ouvidoria. Ela precisa ser conhecida, internamente, para que ela possa exercer seu importante papel de canal de comunicação com a sociedade”, destacou a procuradora de Justiça e ouvidora geral do MPPI, Raquel Normando.
O projeto se divide em quatro fases e busca trabalhar, em cada uma delas, públicos diferentes. “Nosso trabalho de sensibilização envolve área meio (com servidores), área fim (promotores e procuradores), órgãos auxiliares (Centros de Apoio e outros) e, por fim, a sociedade”, complementou a ouvidora geral.
Segunda etapa do projeto “Diálogo com o Ouvidor”
A promotora de Justiça e coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GACEP), Fabrícia Barbosa de Oliveira, participou da segunda fase. Para ela, a aproximação entre a instituição ministerial e a sociedade, por meio da Ouvidoria, constitui-se uma importante ferramenta de gestão estratégica que permite respostas mais rápidas para a sociedade. “Temos a obrigação legal e social de construir procedimentos para diminuir o tempo de atendimento ao cidadão. Com o fomento da implantação e o funcionamento das Ouvidorias das Polícias no Piauí, poderemos atender a demanda do cidadão com mais eficácia e agilidade”, ressaltou a coordenadora.
Para entrar em contato com a Ouvidoria, o cidadão pode ligar para o número 127, ou via formulário eletrônico, e ainda através do e-mail “ouvidoria@mppi.mp.br”, pelo aplicativo MPPI Cidadão – disponível para IOS e Android – e presencialmente na sede do MPPI na Zona Leste de Teresina.
Segunda etapa do projeto “Diálogo com o Ouvidor”