A reunião aconteceu de forma virtual e teve como objetivo tratar sobre a queda de uma torre da operadora Claro na cidade de Palmeirais que aconteceu no último dia 29. A videoconferência contou com a presença do Coordenador do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), Nivaldo Ribeiro, e do promotor de Justiça de Palmeirais, Afonso Aroldo Feitosa Araújo.
Uma das representantes da Claro, Camila Bernardes Sousa, assegurou que nenhum dos moradores da região terá prejuízos, pois todos os reparos em suas casas e entorno serão feitos pela empresa. Ressaltou também que não houve nenhum ferido no acidente e que a torre estava regular, dentro de todos os critérios de segurança, sendo o ocorrido causado por um temporal atípico. Com relação ao prejuízo no serviço de telefonia, a Claro informou que medidas já estão sendo tomadas para que o sinal seja plenamente restabelecido. Parte do serviço já está regularizado, faltando apenas o sinal 2g, cujo reestabelecimento deverá ser feito até a data desta segunda-feira (05). Conforme a representante da operadora, a empresa estuda, ainda, como será feita a devolução de valores para consumidores prejudicados pela falta de sinal.
O Coordenador Geral do Procon, Nivaldo Ribeiro, solicitou que todas as torres do Piauí fossem inspecionadas, a fim de garantir a segurança da população. A operadora se comprometeu a enviar um dossiê ao Ministério Público com informações sobre as torres do estado, incluindo seus endereços, para que sejam feitas as fiscalizações necessárias.
Ao final, o promotor de Justiça Afonso Aroldo solicitou providências para os problemas de sinal do povoado Casteliano, cuja população tem reclamado de má qualidade no serviço da Claro na região, antes mesmo do incidente com a torre. A companhia se comprometeu a avaliar o caso e buscar uma solução. O Ministério Público, por meio do Procon e da Promotoria de Justiça de Palmeirais, continuará acompanhando o caso até que seja totalmente solucionado.