Encerra-se amanhã (19) o prazo para resposta à consulta pública lançada pelo Ministério Público do Estado do Piauí para a elaboração do Planejamento Estratégico Institucional (PEI) 2021-2029. O documento reunirá os principais objetivos estratégicos do órgão em suas diversas áreas de atuação.

O formulário online está disponível no endereço http://bit.ly/mppi-planejar. Todos os cidadãos piauienses, incluindo os próprios integrantes do Ministério Público, estão convidados a responder.

Os participantes poderão indicar quais devem ser as prioridades da atuação ministerial, considerando as demandas relacionadas à defesa dos consumidores, enfrentamento da corrupção, contenção do crime, promoção dos direitos humanos, educação, execução penal, infância e adolescência, meio ambiente/habitação e urbanismo/patrimônio histórico e cultural, saúde e segurança pública. A pesquisa também contempla os temas da área estruturante: comunicação social, controle interno, gestão administrativa, gestão de pessoas, gestão estratégica, gestão orçamentária e tecnologia da informação.

A construção do PEI será realizada em parceria com a Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público. Em julho de 2020, o MPPI aderiu ao Mapa Estratégico Nacional, instrumento elaborado para nortear a atuação de todo o Ministério Público brasileiro.

“Destacamos a importância da participação dos cidadãos na construção de temas prioritários, visando ao desenvolvimento de projetos e ações mais efetivas para melhoria de vida da população”, destaca a procuradora-geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura.