O Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP) promoveu nesta sexta-feira, 26 de março, solenidade de posse da nova diretoria para o biênio 2021-2023. A ouvidora do Ministério Público do Piauí, procuradora de Justiça Raquel Normando, tomou posse como secretária-geral do CNOMP. A procuradora-geral de Justiça do MPPI, Carmelina Moura, compôs a mesa de honra do evento.

O ouvidor nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque, e chefes de outros MPs também integraram a mesa. Prestigiaram a solenidade diversas autoridades públicas, entre esses o ouvidor substituto do MPPI, Hosaías Matos de Oliveira.

Ouvidora do MPPI durante a solenidade.

Na oportunidade, a ouvidora do MP do Piauí realizou a leitura do Termo de Posse da nova diretoria, que terá a promotora de justiça do MP de Pernambuco, Selma Magda Pereira Barbosa Barreto, como presidente.

O Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público (CNOMP) é uma associação criada em 2009, de âmbito nacional, integrada pelos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União.

Seus principais objetivos são contribuir para a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público, incentivando a integração das Ouvidorias do Ministério Público dos Estados e da União e promover o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas e de informações sobre os métodos de registros, trâmites e levantamentos estatísticos das manifestações recebidas pelas Ouvidorias.

Autoridades durante a solenidade.