Em reunião virtual realizada no último dia 21, o Conselho Gestor do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor aprovou a adesão a registro de preços para aquisição de 140 switches e 100 adaptadores de fibra ótica. Os equipamentos serão instalados em promotorias de Justiça que atuam na defesa do consumidor por todo o Piauí.
Esses switches tem a capacidade de receber uma conexão mais rápida, com a possibilidade de receber fibra óptica que chega a 10 GB, 10 vezes maior que a velocidade de um cabo de rede normal. A melhoria é um importante avanço para o trabalho das promotorias, tendo em vista que a instalação já está desatualizada e há a necessidade de ampliação da infraestrutura de rede.
Também foi aprovada a contratação de empresa especializada em confecção de camisetas para campanhas institucionais e a Fiscalização do Procon, bem como também foi aprovado o calendário de reuniões do Conselho Gestor para 2022.
Participaram da reunião Nivaldo Ribeiro, promotor de Justiça e presidente do conselho, Maria das Graças do Monte Teixeira, promotora de Justiça, Elano Sampaio Santos, do CIEPI (AIP), Thâmara Maria de Oliveira Teixeira, da OAB/PI, Denis Rodrigues Lima, Coordenador de Contabilidade e Finanças do MPPI, Ítalo Garcia Araújo Nogueira, Coordenador de TI do MPPI e Edivar Cruz Carvalho, Secretário do Conselho Gestor FPDC.