O procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, recebeu, na manhã de hoje, 14 de outubro, visita institucional da procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Fabiana Barreto, e da promotora de Justiça Selma Godoy, também do MPDFT. As duas são, respectivamente, as atuais presidente e secretária-executiva do Grupo Nacional de Coordenadores de Centro de Apoio Criminal (GNCCRIM), vinculado ao Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). A reunião ocorreu na sede do Ministério Público do Piauí na zona Leste de Teresina.
Durante o encontro, os integrantes do MPPI e do MPDFT dialogaram sobre a atuação desenvolvida pelas duas instituições no combate ao crime, e, em particular, sobre as boas práticas relativas à celebração de acordos de não Persecução penal (ANPPs). Os PGJs conversaram, também, sobre a importância da atuação em parceria e cooperação, visando ao aprimoramento da repressão às práticas criminosas.
Também participaram do encontro a chefe de gabinete do PGJ/PI, Cláudia Seabra, o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais (Caocrim/MPPI), Luciano Ramos, e o procurador de Justiça Antônio Linhares.

Logo após o diálogo com o PGJ do Piauí, a presidente e a secretária-executiva do GNCCRIM, acompanhadas pelo coordenador do Caocrim/MPPI, Luciano Ramos, conheceram a Central Integrada de Alternativas Penais (Ciap), que é vinculada à Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), e a Casa da Cidadania, espaço criado no âmbito do MPPI para sediar os Núcleos de Práticas Autocompositivas e Restaurativas (Nupar), o de Atendimento às Vítimas de Crime (Navi) e o de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid), além de três Promotorias de Justiça de defesa da infância e da juventude. Na Casa, os três foram recebidos pela coordenadora do Nupar, a promotora de Justiça Cynara Barbosa.



Ontem, a PGJ do DF e Territórios e a promotora Selma Godoy participaram de uma reunião híbrida de trabalho com os integrantes do MP do Piauí, sobre boas práticas em acordo de não persecução penal (ANPP).
