O procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, recebeu, na manhã de hoje, 14 de outubro, visita institucional da procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Fabiana Barreto, e da promotora de Justiça Selma Godoy, também do MPDFT. As duas são, respectivamente, as atuais presidente e secretária-executiva do Grupo Nacional de Coordenadores de Centro de Apoio Criminal (GNCCRIM), vinculado ao Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). A reunião ocorreu na sede do Ministério Público do Piauí na zona Leste de Teresina.

Durante o encontro, os integrantes do MPPI e do MPDFT dialogaram sobre a atuação desenvolvida pelas duas instituições no combate ao crime, e, em particular, sobre as boas práticas relativas à celebração de acordos de não Persecução penal (ANPPs). Os PGJs conversaram, também, sobre a importância da atuação em parceria e cooperação, visando ao aprimoramento da repressão às práticas criminosas.

Também participaram do encontro a chefe de gabinete do PGJ/PI, Cláudia Seabra, o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais (Caocrim/MPPI), Luciano Ramos, e o procurador de Justiça Antônio Linhares.

Os procuradores-gerais de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, e do Distrito Federal, Fabiana Barreto

Logo após o diálogo com o PGJ do Piauí, a presidente e a secretária-executiva do GNCCRIM, acompanhadas pelo coordenador do Caocrim/MPPI, Luciano Ramos, conheceram a Central Integrada de Alternativas Penais (Ciap), que é vinculada à Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), e a Casa da Cidadania, espaço criado no âmbito do MPPI para sediar os Núcleos de Práticas Autocompositivas e Restaurativas (Nupar), o de Atendimento às Vítimas de Crime (Navi) e o de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid), além de três Promotorias de Justiça de defesa da infância e da juventude. Na Casa, os três foram recebidos pela coordenadora do Nupar, a promotora de Justiça Cynara Barbosa.

Visita à Casa da Cidadania
Visita à Casa da Cidadania
Visita ao Ciap

Ontem, a PGJ do DF e Territórios e a promotora Selma Godoy participaram de uma reunião híbrida de trabalho com os integrantes do MP do Piauí, sobre boas práticas em acordo de não persecução penal (ANPP).

Diálogo entre os integrantes do MPPI e do MPDFT