O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da Ouvidoria e da Coordenadoria de Apoio Administrativo, promoverá, nesta quinta (11) e sexta-feira (12), o projeto “Ouvidoria Itinerante”. As atividades do projeto serão iniciadas pelo residencial Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina. Os integrantes da Ouvidoria estarão no bairro, em frente ao 13° Batalhão Policial Militar, na Rua Lourival Mesquita, das 8 às 13 horas, para atender a população que reside na região. Os moradores poderão ir até o local para registrar denúncias, críticas, sugestões e pedidos de informação.
O objetivo principal da Ouvidoria Itinerante é ampliar o acesso do público aos serviços prestados pela instituição ministerial e que possuem dificuldades em se deslocar até a sede do MPPI. O projeto pretende também coletar as principais demandas dos cidadãos, possibilitando a escuta da população.
No primeiro semestre deste ano, a Ouvidoria do MPPI contabilizou mais de 6.700 atendimentos realizados pelos diversos canais do órgão. A Ouvidoria tem o importante papel de ser um instrumento de ligação entre os cidadãos e a instituição ministerial, além de prestar auxílio na garantia dos direitos daqueles que a procuram.
A Ouvidoria Itinerante deve percorrer as quatro regiões de Teresina para contemplar o maior número de cidadãos da capital. Logo após, o projeto será expandido para os demais polos regionais do estado permitindo a interiorização da Ouvidoria do MPPI no Piauí.