O Ministério Público do Piauí, por meio da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, doou, na manhã da última terça-feira (22/02), um sonômetro e um calibrador acústico ao Batalhão de Polícia Ambiental.

A entrega dos equipamentos foi feita na sede do Batalhão Especializado, pelas promotoras de Justiça Carmelina Maria Mendes de Moura, promotora ambiental de Teresina, Áurea Emília Bezerra Madruga, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (Caoma), e Fabrícia Barbosa de Oliveira, coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep), ao comandante do BPA, tenente-coronel Carlos Henrique Teixeira.

Os equipamentos serão utilizados na prevenção e combate à poluição sonora durante as atividades policiais desenvolvidas na “Operação Silêncio e Paz”, que visa combater aglomerações de pessoas e perturbação do sossego alheio em toda região metropolitana de Teresina, por meio de rondas ostensivas e preventivas, seguidas de abordagens e atendimentos de ocorrências.

As promotoras de Justiça ressaltaram que, com essa iniciativa, o Ministério Público, em um gesto de reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos, reforça os profícuos laços institucionais mantidos com o Batalhão de Polícia Ambiental.