O promotor de Justiça de Eny Pontes, responsável pela 12ª e 29ª Promotorias de Justiça de Teresina, esteve reunido na última quarta-feira (19) com a presidente do Conselho Regional de Psicologia da 21ª Região (CRP-21), Celina Tourinho, para dialogar sobre a celebração de parceria entre o órgão de classe e o Ministério Público do Piauí. A reunião entre os dois aconteceu na sede da autarquia, na zona leste de Teresina.
Durante a conversa, o Promotor de Justiça falou sobre o trabalho que o Ministério Público, em particular as Promotorias de Justiça da Saúde, têm realizado em parceria com entidades de classe, como os Conselhos Regional de Medicina (CRM), de Enfermagem (COREN) e de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-14). “São importantes parcerias que temos construído com os conselhos regionais. Isso tem ajudado significativamente os trabalhos da Promotoria de Justiça. Quem ganha, sem dúvida, é a população do nosso estado”, disse.

Eny Pontes propôs duas frentes de atuação com o CRP-21: a primeira seria desenvolvida por meio de inspeções e fiscalizações das unidades de saúde e a segunda na promoção de capacitações para os profissionais.
A presidente do Conselho Regional de Psicologia colocou-se à disposição do Ministério Público. “Acho bastante oportuno esse diálogo entre os diferentes órgãos e instituições que atuam na fiscalização da qualidade dos serviços de saúde. A celebração de uma parceria com o Ministério Público, com certeza, pode trazer muitos resultados positivos”, avaliou Celina Tourinho.