O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS), divulgou, nessa segunda-feira (4), o 5º episódio do podcast “Mapeando Cuidados”. Com o tema “Atendimento psicológico voluntário”, o programa desta semana tem como entrevistado o psicólogo clínico Beto Silva.
A idealizadora do podcast e coordenadora do Caods/MPPI, promotora de Justiça Karla Daniela, conduziu a entrevista que traz informações sobre o funcionamento do projeto.
Fundado por psicólogos com a missão de proporcionar atendimentos psicológicos de qualidade a quem não tem condições financeiras para acessar um profissional de forma particular, o projeto já contabiliza mais de 20 mil atendimentos, em quatro anos de existência.
Criado no Piauí e com abrangência nacional, o projeto é destinado às pessoas que possuem necessidade de atendimento psicoterápico individual (adultos, idosos, crianças a partir de 10 anos e adolescentes) e que não possuem condições financeiras para acessar um profissional de forma convencional, a psicoterapia social.
O acesso pode ser realizado por meio da plataforma: https://psicologosdeplantao.com/. No instagram, o projeto pode ser localizado por meio do @psicologosdeplantao_.
O podcast por ser ouvido através das plataformas abaixo:
Confira os temas abordados nas edições anteriores: