Durante as atividades promovidas em 2023 pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, por meio do PROCON Móvel e da Ouvidoria Itinerante do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), mais de 1500 atendimentos foram realizados em 34 municípios piauienses.
A atuação dos órgãos somou mais de 1500 atendimentos, com 902 reclamações registradas pelo Procon Itinerante e 603 atendimentos realizados pela Ouvidoria Itinerante, garantindo a cada consumidor seu direito Constitucional e contribuindo para solução extrajudicial na área consumerista.
As atividades promovidas pelo Procon e Ouvidoria Itinerantes fortaleceram a comunicação entre a população e o Ministério Público, por meio dos atendimentos, registros de reclamações, palestras, informando a população sobre seus direitos, além de transmitir a mensagem do consumo consciente e alertar para práticas lesivas que ameacem o mercado de consumo.
A servidora Sheyla Albuquerque, responsável pelo Procon Itinerante, comemorou os resultados. “Podemos afirmar que 2023 foi um ano muito produtivo, resultado de um trabalho de equipe que se empenhou para levar um PROCON a cada consumidor. Gratidão a toda a equipe que participou dos eventos”, destacou Sheyla Albuquerque.