Durante reunião promovida, nessa sexta-feira (21), na sede do Centro de Formação Antonino Freire, foi renovada a parceria existente entre o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) e o Núcleo de Formação Antonino Freire (Nufaf) – Escola de Governo do Piauí (Egepi). Essa cooperação oportuniza cursos e capacitações pela Egepi aos integrantes do Ministério Público.
A promotora de Justiça e assessora de planejamento e gestão do MPPI, Denise Aguiar, mencionou que já foram oferecidos cursos de power bi, aposentadoria e planejamento de vida e apresentou informações acerca dos resultados alcançados após a formação nesses segmentos. Destacou ainda a excelência dos instrutores Ranildo Lopes, Eduardo Luís e Pedro Alexandre.

Na ocasião, a diretora da Egepi, Naiara Moraes, confirmou a disponibilização de novas turmas para o primeiro semestre de 2025, nas áreas de Power BI, excel e inteligência artificial generativa. E, no segundo semestre deste ano, será ofertado o curso de Power BI avançado.
“A Escola de Governo, primeiro, agradece a confiança no trabalho que foi desenvolvido na primeira versão. Com a renovação dessa parceria, a gente fica feliz por ver que foi um sucesso no primeiro momento. E, agora, vamos trabalhar nesse segundo momento com mais cursos na área de tecnologia, trabalhando Power Bi, excel, mas sem esquecer o lado humano do desenvolvimento dos servidores”, frisou a diretora da Egepi, Naiara Moraes.
Também participaram do diálogo: do MPPI, o servidor Vicente Oliveira. Da Egepi: a gerente Pedagógica e de Projetos, Eliene Pierote; o gerente de Planejamento, Damião Rocha; o gerente de Monitoramento e Avaliação, Juan Aguiar; e a coordenadora Pedagógica de Cursos, Conceição Galvão.