O Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho (SQVT) promoveu, nessa quinta-feira (20), um círculo de construção de paz com servidores da Distribuição de 1º e 2º grau. A ação foi conduzida pela promotora de Justiça Itanieli Rotondo Sá.

A ação encerra um ciclo de atividades que teve como objetivo tratar de temas como saúde e bem-estar no ambiente de trabalho, qualidade de vida, conexões interpessoais e demais temas relevantes.

“O SQVT já vem desenvolvendo um grupo de atividades junto aos integrantes do MPPI e hoje tivemos esse momento voltado para o fortalecimento de vínculos e das relações no ambiente de trabalho, bem como a promoção de espaço para discussão de temas relevantes, especialmente sobre saúde mental”, disse a coordenadora do SQVT/MPPI, a promotora de Justiça Itanieli Rotondo Sá.

Os círculos de construção de paz têm como base um facilitador como coordenador, que busca fazer com que cada pessoa possa falar e ser ouvida, com respeito, fortalecendo vínculos, criando conexões e buscando construir um plano de ação coletivo para melhoria do ambiente de trabalho.

“O bem-estar psicológico é uma busca constante e ações como essa demonstram que o órgão está sensível a todas essas questões. A ação restaurativa é cheia de valores e significados. Dentre elas está a confidencialidade, que nos permite expressar as nossas emoções, sem julgamentos nem medos. É importante que estas ações sejam ampliadas, para que membros e servidores tenham cada vez mais acolhimento dentro da instituição”, disse o servidor Raimundo Neto, participante da ação.