Durante sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Piauí (CPJ/MPPI), realizada nesta quinta-feira (3), o procurador de Justiça Fernando Ferro foi reconduzido ao cargo de Corregedor-Geral do MPPI. O titular da 16ª Procuradoria de Justiça comandará a Corregedoria-Geral do MPPI no biênio 2025/2027.

A sessão solene de posse foi aberta pelo presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Cleandro Moura. Logo após, ocorreram os ritos de posse: como a leitura do termo de posse, realizada pela secretária do CPJ/MPPI, Zélia Saraiva; o juramento, proferido pelo reconduzido. E a assinatura do termo de posse, documento assinado pelo Corregedor-Geral, pelo PGJ-PI e pelos integrantes do Colégio.

“Pretendo juntamente com a mesma equipe que compôs o meu primeiro mandato dar continuidade aos nossos planos de ações, no sentido de manter diálogo permanente com a classe e conseguir, juntamente com a Procuradoria Geral de Justiça e os órgãos colegiados, avançarmos nas questões que a sociedade espera que o Ministério Público tenha uma atuação exemplar”, frisou o Corregedor-Geral do MPPI.

Durante discurso, Fernando Ferro também realizou um balanço das atividades e projetos desenvolvidos em sua gestão à frente do órgão correcional do MP do Piauí nos últimos dois anos. Ainda na Sessão, também ocorreram pronunciamentos dos integrantes do Colégio.

Corregedoria do MPPI

A Corregedoria-Geral do Ministério Público é órgão da Administração Superior do Ministério Público do Estado do Piauí que tem a missão de orientar e fiscalizar as atividades funcionais e da conduta de Promotores e Procuradores de Justiça.

O Corregedor-Geral é eleito entre os membros do Colégio de Procuradores do Ministério Público, para o mandato de dois anos, período em que passa, também, a ser membro nato do Conselho Superior.

A íntegra da Sessão pode ser assistida aqui .