O Ministério Público do Estado do Piauí realizou nesta segunda-feira, 16, reunião do Comitê Gestor de Segurança Institucional, instituído por meio do Ato PGJ nº 887/2016, cujas atividades foram retomadas em junho deste ano.

O Comitê tem como finalidade favorecer a cooperação estratégica no âmbito da Segurança Institucional, tem caráter auxiliar ao Gabinete de Segurança Institucional, com função consultiva e deliberativa nas questões relacionadas à Segurança Institucional.

Participaram da reunião o Chefe do Gabinete de Segurança Institucional do MPPI, promotor de Justiça Jessé Mineiro, o Sub-Procurador Administrativo, procurador de Justiça Rodrigo Roppi, a Assessora de Planejamento e Gestão, promotora de Justiça Denise Aguiar, o Chefe da Assessoria Militar, Coronel Leonardo Castelo Branco, o Coordenador de Comunicação Social, Edigar Neto, o Coordenador de Tecnologia da Informação, Italo Garcia, o Coordenador de Recursos Humanos, Raimundo Soares, o Coordenador de Perícias e Pareceres Técnicos, Eduardo Viana, e a Assessora Técnica do GSI, Yanca Pessoa.

Durante a reunião foram apresentados os atos que regulamentam o funcionamento do comitê, bem como levantadas algumas providências que deverão ser tomadas com vistas a garantir maior segurança aos membros e servidores no desempenho de suas funções.