O procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, esteve reunido nesta terça-feira (1º) com representantes da Polícia Militar do Piauí para a entrega de mobília e equipamentos de informática destinados à modernização da Agência de Inteligência da PM. O acordo é fruto do Termo de Cooperação nº 02/2025, celebrado entre as instituições, com o objetivo de equipar e estruturar o escritório da corporação.

O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça e pelo comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Scheleiden Lopes da Silva. Participaram da reunião o chefe da Assessoria Militar, coronel Leonardo Castelo Branco; representando o comandtante-geral da PMPI, o subcomandante-geral da PM, coronel Costa Lima; o corregedor da PM, coronel Newmarcos Pessoa Basílio; e o coordenador de Apoio Administrativo, Marcílio Oliveira.

Ao todo, foram doados 15 computadores, 11 armários, quatro cadeiras giratórias, três mesas e uma estante. “A Polícia Militar é uma parceira do Ministério Público, especialmente no combate à criminalidade e fortalecimento da segurança pública. Nesse sentido, a iniciativa visa fortalecer a atuação da PM, oferecendo melhores condições de trabalho às equipes ligadas à área da inteligência e promovendo maior eficiência nos serviços prestados”, destacou o procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura.

A Agência de Inteligência da PMPI tem como atribuição o planejamento, a coordenação, a fiscalização, a execução e o controle das atividades de informações e inteligência, além da realização de levantamentos, acompanhamentos, estudos e pesquisas em nível tático e operacional.