O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio do Núcleo de Atendimento às Vítimas (Navi), realizou, na última sexta-feira 4 de julho, uma reunião com representantes da Divisão de Assistência ao Educando (DAE), da Secretaria Municipal de Educação (Semec), com o objetivo de avançar nas tratativas para a execução do Projeto Elos de Apoio.

A iniciativa desenvolvida pelo NAVI tem como foco a prevenção, o acolhimento e o enfrentamento da violência sexual, por meio da articulação intersetorial entre diferentes órgãos e secretarias. O projeto busca fortalecer a rede de proteção às vítimas, promovendo ações coordenadas que assegurem uma escuta qualificada, evitem a revitimização e garantam o pleno acesso a direitos.

A expectativa é que a parceria possibilite a ampliação do alcance das atividades interventivas de atendimento às vítimas, bem como das ações formativas para o aprimoramento no acolhimento e atendimentos às vítimas crianças e adolescentes. Participaram da reunião, a psicóloga Ravena Teles, a assistente social Cristineide Gualter e a pedagoga Glória Monteiro. Representando a DAE/SEMEC, estiveram presentes a gerente da Assistência ao Educando, Nayrene Karla; a assistente social e apoio técnico à Gerência, Marlene Santana; a assistente social chefe da DAE, Magali Sampaio; e Michelle Barbosa, responsável pelo apoio jurídico da Semec.