A procuradora-geral de Justiça do Piauí, Cláudia Seabra, realizou, nesta quarta-feira (23), visita institucional ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI). Na ocasião, foi recebida pelo presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira.

Também participaram da visita o corregedor-geral do MPPI, Fernando Ferro; o subprocurador-geral jurídico, Hugo de Sousa Cardoso; e o subprocurador-geral administrativo, Plínio Fontes; e os consultores da presidência do TJ, desembargador Antônio Nolleto e advogado Palha Dias.

A agenda teve como objetivo fortalecer o diálogo e a cooperação entre as instituições, no intuito de estabelecer parcerias para a promoção da cidadania e da justiça.

“Agradecemos a acolhida do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, o desembargador Aderson Nogueira, que conduz o TJ com muita humanidade, integridade e vontade de fazer o melhor pela sociedade e pelos jurisdicionados do Piauí. Reiteramos nosso propósito de manter essa proximidade institucional em prol do povo piauiense e do bom funcionamento do sistema de Justiça”, afirmou a procuradora-geral de Justiça, Cláudia Seabra.

“É uma satisfação receber a procuradora-geral de Justiça, Cláudia Seabra, que assume agora essa relevante função. O Poder Judiciário está sempre de portas abertas, por reconhecer a importância do Ministério Público na organização do Estado. O MP é um dos nossos parceiros imprescindíveis na condução da Justiça. Reitero que o Judiciário está sempre pronto para bem acolher todos os integrantes desta valorosa instituição que é o Ministério Público”, disse o presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira.

Ainda durante a agenda, foi realizada visita institucional ao corregedor-geral da Justiça, desembargador Erivan Lopes. O momento também contou com a presença do vice-presidente do TJPI, desembargador Agrimar Rodrigues de Araújo.