A procuradora-geral de Justiça do Piauí, Cláudia Seabra, esteve presente na inauguração do Fórum da cidade de União. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira, 24, e contou com a presença de autoridades do município e região. O prédio, que leva o nome do desembargador Pedro de Morais Brito Conde, está localizado na Rua Benedito Rêgo e possui uma estrutura ampla, moderna e bem aparelhada.
Prestigiaram o momento, o prefeito de União, Gustavo Medeiros, o deputado Gustavo Neiva, representando a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a juíza da comarca de União, Mariana Cruz, a juíza Lucyane Martins, representado a Associação dos Magistrados do Piauí (AMAPI), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), Sebastião Ribeiro Martins, o defensor público Ricardo Marinho, representando a defensora pública-geral do Piauí, Carla Yáscar, e o presidente da Ordem dos Advogados do Piauí Seccional Piauí, Raimundo Júnior.

A procuradora-geral de Justiça do Piauí parabenizou o Tribunal de Justiça pela conquista e enfatizou a constante parceria do MPPI com o Poder Judiciário. “Para nós do Ministério Público caminhar ao lado do Judiciário na defesa da ordem jurídica, dos direitos fundamentais e da paz social é missão constitucional e, vocação ministerial. Somos instituições autônomas, sim, mas irmãs na busca pelo bem comum. Parabenizo o Tribunal de Justiça, que, sob a liderança do desembargador Aderson Nogueira e de sua valorosa equipe, tem imprimido uma gestão moderna, sensível às demandas sociais, aberta ao diálogo e voltada ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. Esta obra é exemplo vivo disso: um espaço estruturado para acolher, servir e resolver — com eficiência e humanidade — os conflitos que atravessam o tecido social”, disse Cláudia Seabra.

Em seu discurso, o presidente do Tribunal de Justiça, Aderson Nogueira, destacou a homenagem ao nome do desembargador que deixou um legado de destaque na Justiça piauiense. “É com muita honra e justificada emoção que me dirijo hoje ao povo de União para entregar as novas instalações do Fórum de Justiça. Este espaço leva o nome de um grande desembargador que trabalhou arduamente pela promoção da Justiça e é mais uma iniciativa que busca aproximar o poder Judiciário da sua finalidade a atuação e trabalho em nome de cada cidadão”.