O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 36ª Promotoria de Justiça de Teresina, promoverá audiências públicas, nos dias 16 e 18 de julho, para discutir orçamento e transparência, na educação municipal de Teresina e estadual. Os debates ocorrerão no auditório da sede leste do MPPI, a partir das 9h, e serão mediados pelo promotor de Justiça Flávio Teixeira.
As audiências ocorrerão no âmbito do projeto Ábaco, que objetiva fomentar a participação cidadã e melhorar o controle social sobre a gestão de recursos públicos. Esse trabalho é desenvolvido pela 36ª Promotoria de Justiça de Teresina, em parceria institucional com o Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CACOP), com o Tribunal de Contas do Estado do Piauí e com o Ministério Público de Contas do Piauí.
Qualquer cidadão interessado poderá participar das audiências. Nos debates, serão apresentados à sociedade os dados sobre o orçamento da educação disponibilizados na internet pelo Estado; serão coletadas sugestões para o aprimoramento da transparência ativa; ocorrerá o incentivo ao debate e fiscalização dos orçamentos e à utilização do POWER BI ou outras ferramentas no estudo do orçamento, entre outras ações.
Inscrições:
Dia 16 = http://bit.ly/projetoabaco-1607
Dia 18 = http://bit.ly/projetoabaco1807