O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio do promotor de Justiça Sebastião Jacson Santos Borges, obteve na última terça-feira (08), a condenação de Sandro Sebastião da Costa, por homicídio qualificado e tentado, em sessão do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Jaicós. O réu foi julgado pela morte de Francisco Libânio Ferreira, assassinado com disparos de arma de fogo, e pela tentativa de homicídio contra Josivan Ferreira de Figueiredo.
O crime ocorreu em agosto de 2021, por volta das 6h, no local denominado Sítio Capim, no município de Patos do Piauí. As vítimas foram atingidas por tiros de armas de fogo, os quais causaram os ferimentos e a morte de Francisco Libânio, segundo o laudo de exame de Corpo e Delito.
O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese do MPPI, reconhecendo que o réu concorreu para a prática do crime de homicídio. Ademais, deliberou que o réu agiu mediante motivo fútil. Portanto, Sandro Sebastião da Costa foi condenado a 16 anos de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de homicídio consumado, nas penas do art. 121, §2º, II, do Código Penal, e ainda por homicídio tentado, nas sanções do art.121, §2º, II, c/c art. 14, II, do Código Penal.
