A promotora de Justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza, coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim), representou a Procuradora-Geral de Justiça, Cláudia Seabra, durante a solenidade de abertura da 6ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, promovida pela Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) e pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (CEDDM-PI), e realizada no Auditório do Sebrae Piauí, na tarde desta quinta-feira (28).
Com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquista para Todas”, a Conferência Estadual é uma etapa preparatória para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que será realizada entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, em Brasília (DF). O encontro tem como objetivo reunir propostas que fortaleçam e ampliem as políticas públicas para as mulheres, assegurando a interseccionalidade, a democracia, a igualdade e a representatividade em toda a sua diversidade.

O evento contou com a participação de delegadas, observadoras, representantes da sociedade civil e do poder público, além de autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário, promovendo um espaço de diálogo para a formulação de propostas que irão orientar o Estado do Piauí e contribuir para as diretrizes nacionais.
A programação de abertura contou a apresentação do Grupo Ijexá, com música, dança afro e valorização da cultura negra. Em seguida, os participantes acompanharam a palestra magna ministrada pela secretária nacional de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política do Ministério das Mulheres, Sandra Kennedy Viana.
Com informações da Sempi