O corregedor-geral substituto do Ministério Público do Piauí, Eny Marcos Vieira Pontes, e o promotor-geral auxiliar, Édsel de Oliveira Costa Belleza do Nascimento, realizaram nessa quinta-feira (14), correição ordinária na Promotoria de Justiça de Marcos Parente, que agrega os municípios de Antônio Almeida, Landri Sales e Porto Alegre. Atualmente, o promotor Raimundo Nonato Ribeiro Martins Júnior responde pela Promotoria de Marcos Parente.
Durante a correição, foi feita entrevista com o promotor em formato virtual, e com a assessoria presencialmente. Os representantes da Corregedoria também estiveram reunidos com integrantes dos Centros de Referência da Assistência Social (Creas, Cras), das Secretarias Municipais de Assistência Social e Conselho Tutelar dos municípios de Antônio Almeida, Porto Alegre e Marcos Parente. Eny Pontes e Édsel Belleza divulgaram e distribuíram materiais informativos com os contatos da Corregedoria e Ouvidoria do MPPI. Ainda durante a correição, eles analisaram os dados dos processos judiciais e de procedimentos extrajudiciais, o atendimento ao público, o relacionamento com outros órgãos e instituições, e coletaram informações sobre a estrutura física da unidade.


Durante as correições são verificados, entre outros aspectos, a regularidade do serviço, a eficiência, o cumprimento das obrigações legais e das recomendações da Corregedoria, da Procuradoria-Geral de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
A Corregedoria-Geral do Ministério Público é órgão da Administração Superior do Ministério Público do Estado do Piauí incumbido da orientação e fiscalização das atividades funcionais e da conduta dos membros do Ministério Público.

