A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí, Cláudia Seabra, recebeu, nesta terça-feira (05), o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros, em visita institucional à sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

Também participaram da reunião o corregedor-geral do MPPI, Fernando Ferro; o subprocurador de Justiça Jurídico, Hugo de Sousa Cardoso; o subprocurador de Justiça Administrativo, Plínio Fontes; o chefe de gabinete da PGJ, Jorge Pessoa; e a secretária-geral, Everângela Barros.

Durante o encontro, foram discutidas iniciativas voltadas à promoção da cidadania, ao fortalecimento do controle da gestão pública e ao aprimoramento da fiscalização como ferramenta para prevenir irregularidades. Também foram abordadas propostas de cooperação entre as instituições, com foco na melhoria da gestão pública e no apoio aos municípios piauienses.

A PGJ destacou a importância da atuação conjunta entre os órgãos de controle para garantir a boa aplicação dos recursos públicos e assegurar políticas públicas mais eficazes para a população. “Recebemos hoje o presidente do TCE e tratamos de temas que beneficiarão toda a sociedade e os municípios piauienses. Esse diálogo institucional entre o Ministério Público e o Tribunal de Contas certamente fortalecerá o controle da gestão pública, a promoção da boa governança, a prevenção de irregularidades e garantirá que as políticas públicas alcancem todos os piauienses”, afirmou Cláudia Seabra.

O presidente do TCE-PI, conselheiro Kennedy Barros, ressaltou a relevância da parceria entre as instituições. “Dra. Cláudia, recém-empossada no cargo, sei da sua seriedade e do seu trato com a coisa pública. Somos órgãos que atuam em favor da coletividade e que precisam trabalhar em parceria, por isso, viemos traçar as primeiras linhas dessa atuação conjunta. O Tribunal de Contas tem orgulho dessa parceria, que sempre se mostrou benéfica para a população. Quem ganha com isso são os cidadãos, que terão melhores serviços públicos, além de gestores mais bem orientados para fazer acontecer aquilo que a sociedade espera”, declarou.