O Ministério Público do Piauí (MPPI) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realizaram, nesta quarta-feira (27), uma reunião de trabalho para tratar de iniciativa interinstitucional voltada à prevenção de acidentes e ao fortalecimento de políticas públicas de segurança no trânsito. O encontro também contou com a participação do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) e da Associação Reabilitar.

Na ocasião, foi apresentado um relatório técnico elaborado pela Diretoria de Fiscalização de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano do TCE-PI (DFINFRA), que abordou aspectos relacionados à segurança viária. As instituições destacaram a importância de integrar esforços no enfrentamento dos desafios do trânsito no estado. Entre as propostas discutidas, estão a adoção de ações preventivas, campanhas de conscientização da sociedade sobre responsabilidade no tráfego, além de outras medidas voltadas à regulação e organização.
Participaram da reunião a procuradora-geral de Justiça, Cláudia Seabra; o presidente do TCE-PI, Kennedy Barros; e o presidente do Cetran, Vagner Ximenes. Também estiveram presentes o chefe de Gabinete da PGJ, Jorge Pessoa; o promotor de Justiça Cláudio Bastos; o presidente da Associação Reabilitar, Benjamin Vale; a assessora de Elaboração e Acompanhamento de Projetos do MPPI, Nayrah Machado; o diretor da DFINFRA, Bruno Cavalcanti; além dos auditores Matheus Guimarães e Alisson Moura.
