O Ministério Público do Piauí, por meio da promotora de Justiça Fabrícia Barbosa de Oliveira, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação (CAOEDUC), participou, nos dias 14 e 15 de agosto, do Encontro Nacional das Promotoras e Promotores de Justiça da Educação, realizado no auditório da sede do Ministério Público de Goiás (MPGO), em Goiânia.

O evento reuniu membros do Ministério Público de todo o país para debater temas estratégicos e atuais da política educacional brasileira, com ênfase na implementação e fiscalização do novo Plano Nacional de Educação (PNE), educação infantil, educação inclusiva e educação no campo.
Ao longo da programação, foram realizados painéis com especialistas e autoridades, como a deputada federal Tabata Amaral, o professor Carlos Roberto Jamil Cury (UFMG), representantes do Ministério da Educação, conselheiros do Tribunal de Contas e membros do Conselho Nacional de Educação. As discussões culminaram na elaboração da Carta de Goiânia, documento que consolida diretrizes e compromissos para o fortalecimento da atuação do Ministério Público na defesa do direito fundamental à educação.