O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Uruçuí, realiza, na próxima quarta-feira, 13 de agosto, às 14hs, audiência pública para debater a persistente falha no abastecimento de água potável em Uruçuí. O momento será realizado no auditório da sede das Promotorias de Justiça de Uruçuí, que fica na Rua Thomas Pearce, nº 117, Centro.

Os trabalhos serão coordenados pelo promotor de Justiça Thiago Britto. A audiência será promovida com os seguintes objetivos: apresentar informações atualizadas sobre o diagnóstico técnico do sistema de abastecimento de água potável no município; esclarecer as responsabilidades institucionais e contratuais relativas à transição entre a Agespisa e a Águas do Piauí; cobrar o compromisso público da concessionária com a definição de metas, prazos e estratégias concretas para o restabelecimento regular, contínuo e seguro; garantir a participação da sociedade civil, ouvindo moradores, associações comunitárias, conselhos e demais interessados diretamente impactados pela situação, entre outros.

Serão convidados a participar autoridades municipais diretamente envolvidas nos temas a serem trabalhados, o chefe do poder executivo e legislativo municipal, representante da empresa Águas do Piauí e os cidadãos de Uruçuí.

Aos participantes é assegurado o direito de manifestação oral ou por escrito. As inscrições para manifestação podem ser feitas no dia da audiência antes e durante os trabalhos. As manifestações observarão a ordem sequencial do registro feito junto à equipe da Promotoria. O tempo para manifestação oral será de, no máximo, três minutos, podendo ser aumentado ou reduzido, em função do número de participantes e da duração total prevista, descontado o tempo das exposições iniciais.